Windows Live Messenger + Facebook

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Adoradores: criatura-filho; servo-amigo; criatura-servo; filho-amigo

João.4:23-24 estabelece uma interacção entre Deus como Deus e Deus como PAI. É interessante notar que Jesus começa por dizer: Chegou a hora em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque são estes que o PAI procura para seus adoradores.

CRIATURA-FILHO
A criatura tem sempre alguma coisa do seu criador, por sua vez, o filho tem sempre alguma coisa do seu pai. Jo.20:17.

Adorar a Deus como criatura é o que todo o Universo faz. Adão e Eva adoraram a Deus como criaturas, a adoração como filhos começa quando Jesus vem e morre, reconciliando a criatura com o Seu criador e é aí que as coisas mudam: "VEIO PARA O QUE ERA SEU E OS SEUS NÃO O RECEBERAM, MAS A TODOS QUANTO O RECEBERAM DEU-LHES O PODER DE SEREM FEITOS FILHOS DE DEUS...E O MESMO ESPÍRITO TESTIFICA COM O NOSSO ESPÍRITO QUE SOMOS FILHOS DE DEUS".

Conhecer a Deus como Criador é reconhecer o Seu lugar exaltado e único em todo o Universo, mas conhecer a Deus como Pai é estabelecer uma relação pessoal.Quando reconheço a Deus como Criador sou levado para mais baixo (lugar de criatura), mas quando O reconheço como Pai sou levado para mais perto - para o colo (lugar de filho)."A criatura vem a tornar-se filho"

A criatura e o filho encontram o lugar garantido: Não me escolhestes vós a mim...

CRIATURA-SERVO
A criatura não sabe tudo do Seu Criador...O servo também não sabe tudo do seu Senhor, a não ser que o prórpio Senhor o dê a conhecer. A criatura adora por deve e por reconhecimento do seu criador e o servo também adora por dever e reconhecimento do seu Senhor.

FILHO-AMIGO
Ser filho e ser amigo dá-nos uma visão de intimidade. O filho conhece os segredos mais íntimos do Pai, o amigo tem o direito de saber os mistérios mais íntimos do Amigo. O filho adora por amor, pela relação existente, pela afinidade, da mesma forma o amigo adora por afecto, pela relação existente e pela afinidade.

SERVO-AMIGO
O servo e o amigo, ao contrário da criatura e do filho que encontram o seu lugar garantido,estes conquistam o seu lugar: "VÓS SEREIS MEUS AMIGOS SE FIZERDES O QUE EU VOS MANDO..."
"O servo pode vir a tornar-se amigo".


Se fores servo ou criatura, o teu alvo é 100% o Trono de Deus, se fores amigo ou filho, o teu alvo vai além do Trono, muito mais do que tocar Ao que está no Trono ansearás alcançar o coração Do que está no Trono, por causa da relação.

O ALVO DEPENDE DE QUEM SE TRATA: CRIATURA? SERVO? AMIGO? FILHO?

De uma ou de outra forma: ADORE A DEUS!!!!!!!!!!!
BENÇÃOS MIL!!!!!!!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário