sexta-feira, 19 de junho de 2009

Adoração: A sobrevivência de uma geração (a guerra nas regiões celestiais)



Ao longo dos tempos tem-se vindo a observar um certo progresso, se é a palavra certa ou melhor um aprofundar no conhecimento, interesse e pratica do louvor e adoração.
São ambos termos usados por maior parte dos cristãos, embora muitos dos que usam tais termos não saibam de facto o que se estão a referir.
É notável nos dias que correm a preocupação dos cristãos com relação (principalmente) à adoração, pessoas mudando de denominações por causa do chamado "estilo de adoração", alguns cantores não mais acomodam-se em ser chamados cantores, todos anseiam por ser chamados adoradores, uma onda de pequenos-grandes adoradores (se é que existe isso!) irrompe por todo o mundo, ao mesmo tempo, promovendo um tumulto e conflito de ideias e convicções em torno deste assunto, desta arma que se encontra ao dispor da igreja.

Na verdade "todos são adoradores", humm!!!Está surpreso? É isso mesmo, todos são adoradores, os bancos da igreja estão cheios de adoradores, as ruas estão cheias de adoradores, todo mundo adora alguém ou alguma coisa! Deus colocou na natureza do homem a necessidade e o desejo de adorar. Pode ir ao lugar mais longínquo da terra e descobrirá que não precisa ensinar as pessoas a adorar, já estão a adorar a algum deus ou a alguma coisa. Então todos são adoradores o que realmente muda é o alvo da adoração, e é exactamente este a causa dos conflitos em torno da adoração.

Vejamos: em que consiste a guerra nas regiões celestiais? Porque Satanás busca tragar os homens e porque tenta a todo custo impedir que os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade? E porque tudo se desordenou no princípio? Porque os conflitos e dificuldades nos campos missionários vêm a aumentar gradualmente?

Basicamente, a batalha que corre nas regiões celestiais tem a ver com a adoração. Diante de quem a humanidade se prostará e a quem adorar nos nossos dias. Esta é uma questão que os líderes denominacionais enfrentam: a quem o povo assentado nos bancos da igreja está realmente a adorar?

A batalha final do cristianismo está precisamente inserida nesta questão, estamos nos últimos dias, realmente no fim e o nosso fim depende exactamente da nossa adoração hoje.

Ao falarmos de adoração, nos prendemos ao facto inicial em Jo.4:23...de que Deus procura por adoradores. Sabia que o Diabo também está desesperadamente em busca de adoradores? É isso mesmo, ele sempre cobiçou e continua a cobiçar o melhor de Deus - a glória, o lugar elevado), vem tentando conquistar a criatura excelente de Deus (o homem) e quer atrair a atenção do mundo para ele, por isso faz de tudo para impedir que o homem adore a Deus ou vai procurar sempre deturpar a adoração do homem à Deus. Jamais se vai conformar em ter perdido um lugar de excelência, a melhor tarefa que alguma criatura pode desempenhar: adoração ao Criador!

O conflito:

  1. No centro do motim no céu, liderado pelo arcanjo Lúcifer, estava a questão da adoração. Sendo arcanjo, Lúcifer obviamente tinha algo a ver com a adoração no céu, mas por causa do orgulho que invadiu o seu interior, achou que era ele quem devia ser adorado. Uma parte do exército angelical juntou-se a ele na sua revolta, a fim de que o próprio Lúcifer pudesse se assentar no lugar de Deus e ser adorado pelos exércitos dos céus (Isaías 14:12-14).
  2. A outra vez que encontramos um confronto sobre a adoração envolvendo Lúcifer (agora Satanás) foi depois do baptismo de Jesus no Jordão. Jesus foi levado pelo Espírito para o deserto para ser tentado pelo diabo (Mateus 4:1). Na essência daquela tentação, Satanás ainda estava tentando fazer com que Deus cedesse o Seu lugar (Mateus 4:9). Satanás sabia que se o Senhor Jesus lhe dobrasse o joelho em adoração, o estaria reconhecendo como ser superior, e que a batalha que prossegue até hoje em torno da devoção e adoração da humanidade já seria decidida.

No entanto, Satanás procura ainda hoje tirar do homem a atenção a Deus para que seja colocada nele. Agora já dá para compreender o que falamos atrás: Satanás busca por adoradores.

Falamos acima que baseados em Jo.4:23..., Deus procura por adoradores, entenda:

Deus não está a procura de adoração mas por adoradores, pois adoração Ele tem desde a eternidade. Porém, Satanás, busca por adoração, o acto em si, só que para isso ele precisa de alguém que desempenhe esta função, é ai que entra o homem na busca do diabo, (é ai que se insere a questão de o diabo buscar por adoradores)!

Mas ainda assim, a "primazia" de Satanás não está em ser adorado mas em impedir que os homens adorem a Deus.

Porquê Deus em toda a Sua soberania e auto-suficiência procuraria adoradores? Deus é Omnipresente, Omnisciente, conhece tudo e sabe tudo, como então procuraria por algo?
Só se procura por algo que não se encontre no local onde foi deixado!
  • Se Deus procura é porque não estão no local onde deviam estar!

A primeira vez que Deus não achou os adoradores foi em Génesis.3. A hora era chegada mas os adoradores não se encontravam no lugar devido.

Ainda em Jo.4:23...fala-se em que Deus procura não apenas adoradores mas os "verdadeiros" adoradores.

  • Se Deus procura verdadeiros é porque existem falsos!
Tanto João.4:23... como Génesis.3, "falam de uma determinada hora - a hora da adoração".
  • Se ambas as passagens referenciam uma determinada hora, é porque o assunto é uma questão de emergência!
Vede que a questão da adoração é realmente uma questão de emergência. E a sobrevivência desta nossa geração depende de como vamos atender a esta emergência na qual está envolvido o nosso destino!

BENÇÃOS MIL!!!!






2 comentários:

  1. Paz do Senhor, Serva do Deus altissimo!
    Li atentamente este artigo sobre adoradores e adoração. é impressinante a difeneciação que fazes sobre o Deus realmente Busca no homem e o que o nosso principal adversario tambem busca. Mas o Nosso Deus é poderoso e já nos fez adoradores e agora pestamos adoraçãoa Ele. Deus te abencoe por esta iniciativa e podes contar comigo no que tange a melhoria ou contributo na postagem de artigos para este Blog! e ja que me permites estou a escrever um artigo de reflexao sob o tema o Aborto de uma Geração, posso te enviar para que postes no teu Blog. Deus te proteje e te Guarda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A paz do Senhor ir. Noé. Com certeza. Pode enviar o texto por email.
      Graça e Paz

      Eliminar

upload imagens